Portal Conexão TI

O portal Conexão TI surgiu da necessidade de aproximar as empresas de TI, seu colaboradores, e as instituições de ensino. O projeto é coordenado pelo Núcleo de Tecnologia e Inovação da ACIL Lages e tem como objetivo principal promover a interação entre os participantes, além de conter ferramentas úteis para o dia a dia dos envolvidos na comunidade de TI e população em geral.

A melhor forma de integrar todos os envolvidos com a Tecnologia da Informação, seria criando um portal contendo ferramentas que todos utilizem diariamente. Pensamos nos órgãos governamentais, nas instituições de ensino, nas empresas, nos colaboradores, e na população em geral que consome os serviços de TI.

- Nelissa Gevaerd Colossi Branco, Coordenadora do Núcleo de Tecnologia e Inovação da ACIL Lages
    Estão entre estas ferramentas:
  • Guia de Cursos: o usuário poderá pesquisar cursos, e entrar em contato com as instituições de ensino.
  • Guia de Empresas: o usuário poderá pesquisar por um determinado produto ou serviço, e solicitar orçamento às empresas que os oferecem.
  • Vagas Disponíveis: o usuário poderá pesquisar por empregos e ver as vagas disponíveis, bem como mandar currículos para as empresas ou enviar seu currículo para reserva no site. Deixando seu currículo disponível para todas as empresas participantes
  • Blog: sempre atualizado com informações sobre a área de TI, como notícias, novidades, cursos, etc.
  • Fórum: voltado para empresas e colaboradores, o fórum é muito importante para promover esta integração dos envolvidos com TI, seja discutindo sobre negócios de forma mais geral ou discutindo questões técnicas.
  • Fanpage: com intuito de divulgar as notícias do blog e todas as ferramentas do portal, atraindo assim novos visitantes. Curta nossa fanpage e fique conectado!

Núcleo TI Acil Lages

O núcleo tem como objetivos a ética profissional, a troca de experiências, capacitação dos empresários e colaboradores e principalmente dar continuidade à idéia de construir um parque tecnológico em Lages. Este projeto recebeu o nome de Órion Parque e visa abrigar e atrair cada vez mais empreendedores de talento interessados em desenvolver negócios num ambiente estimulante e criativo.

O Núcleo de Tecnologia e Inovação realizou diversas ações, entre elas a realização do Sinapse da Inovação; participação no Projeto do Empreender Competitivo, no Programa Geração TEC e na Feira das Profissões; realização do Workshop de Tecnologia; apoio a realização do Projeto NAGI; pesquisa sobre evasão de mão de obra; busca de subsídios para a construção do Órion Parque.